Os desafios para receber insumos e escoar a produção volta a ser tema do projeto Diálogos Amazônicos. Nesta segunda-feira (5 de agosto), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) reunirá os diretores gerais da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Eduardo Nery Machado Filho; e do SuperTerminais, Marcello Di Gregorio, para discutir o tema “Transporte de cargas na Amazônia”.
A proposta dessa webinar é ouvir uma análise da ANTAQ e a experiência de uma grande empresa que atua na região sobre os desafios de transportar cargas em condições adversas dos rios amazônicos. Em sua grande maioria, as operações das empresas instaladas na ZFM (Zona Franca de Manaus) dependem das condições dos rios e das operações portuárias. A estiagem provoca impactos imediatos na produtividade e nos custos.
Com apoio da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a reunião on-line será moderada pelos professores da FGV, Márcio Holland e Daniel Vargas. Aberta ao público e com transmissão ao vivo no canal do YouTube da FGV, o evento começa às 19 horas. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.
SOBRE A ABRACICLO E O SETOR DE DUAS RODAS
Com 48 anos de história e contando com 15 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão promover o desenvolvimento e a competitividade do Setor de Duas Rodas, apoiando e defendendo a indústria nacional estabelecida no Polo Industrial de Manaus – PIM por meio dos pilares Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 17 mil empregos diretos em Manaus/AM.